A Escolaridade
A Relação pedagógica nesta etapa é de ordem afetiva. Priorizamos os aspectos socioemocionais, a fim de proporcionarmos um desenvolvimento integral.
A brincadeira é um eixo do currículo da Educação Infantil e ela proporciona aprendizagens.
Na brincadeira há interação com o outro. Ela é um universo de exploração para a criança se relacionar com o mundo.
Desenhando, brincando e interagindo os alunos desenvolvem habilidades fundamentais, que serão importantes nas etapas seguintes.
Além disso, na Educação Infantil são desenvolvidos laços afetivos que contribuirão para o desenvolvimento das capacidades de autocontrole emocional.
“A função da escola não é só ensinar, mas fazer com que o aluno aprenda a aprender.” Isaias Raw
Duração: 04:30h
- 13:00h / 17:30h
● Inglês (a partir do Pré I) *
● Música *
● Psicomotricidade *
● Artes
● Oficina de Culinária
● Oficina “Corpo e Movimento” *
● Aulas de Campo
● Salas climatizadas e monitoradas por câmeras
● Coordenação Pedagógica
● Psicóloga
● Nutricionista
* Atividades desenvolvidas por profissionais com formação específica em cada atividade